Como eu vivo sem lactose?

foto-1
Quem me acompanha a mais tempo, sabe que eu sofro de uma restrição alimentar chamada Intolerância à lactose, por causa disso, meu organismo não consegue digerir bem alimentos que contém esse tipo de açúcar do leite, causando alguns “efeitos” nada confortáveis no meu corpo. Descobri minha intolerância a pouco mais de dois anos e, desde então, minha vida mudou abruptamente. Sempre amei tudo que tinha leite e queijo e descobrir que tinha que me privar disso não foi nada legal, principalmente porque não conseguia encontrar médicos, nutricionistas ou até mesmo blogs que me ajudassem a entender melhor o problema e, assim, parei radicalmente de comer tudo o que tinha leite e a tentar descobrir sozinha alimentos que não tinham. Uma coisa bem bacana é que ultimamente muitas marcas vem lançando produtos sem lactose e até alguns restaurantes vem esclarecendo no cardápio a composição completa dos pratos.

Como sei que muita gente também sofre da falta de informação sobre este  problema, resolvi fazer este post, mostrando as marcas/ produtos que uso para viver uma vida “mais normal”! Lembrando que eu não sou médica nem nada, tá gente? Aqui é simplesmente minha opinião como intolerante.

1. Lactosil: Esse “remedinho” milagroso é a coisa mais importante que eu levo na minha bolsa. Ele deve ser usado no preparo de alimentos que contém leite e funciona como se “quebrasse” o efeito da lactose no nosso organismo.
A minha experiência de uso é um pouquinho diferente, antes de ingerir um alimento que contém leite eu despejo um sachêzinho num copo com água e tomo. No meu corpo o efeito é o mesmo de colocá-lo no preparo do alimento, não sei se funciona com todo mundo, mas a minha Gastroenterologista já me informou que não tem problema eu usar o lactosil assim. Confirme com o seu gastro também! 😉 A faixa de preço dele, pelo menos aqui no Recife, é R$60, mas o preço salgadinho vale muito a pena, porque além do efeito ser incrível, a caixinha vem com muitos sachês, o que sai em média R$2,00 por sachê.

foto2

2. Produtos Verde Campo Lacfree. Eu definitivamente amo a Verde Campo, porque ela me proporcionou o prazer de comer queijo depois de muuuuuuuuuuuuuito tempo sem comer. A linha de produtos sem lactose deles é muito extensa em relação a queijos, iogurtes e coalhada e uma coisa muito boa é que ultimamente tem sido fácil encontrar os produtos verde campo em diversos supermercados da cidade. Confere aqui os pontos de venda da sua cidade.

foto-3

3. Produtos Piracanjuba + Creme vegetal Becel. A marca Piracanjuba é outra que tem um espacinho bem grande no meu coração. Isso porque eu descobri que eles acabaram de lançar uma nova linha sem lactose que abrange, dentre outros, creme de leite e leite condensado sem lactose. SIM! CHOREM, INIMIGAS! Isso é incrível para quem tem intolerância, não vejo a hora de comprar meu leite condensado e comer uma panela de brigadeiro interinha na maior emoção ❤ Ah! lembrando que o Néscau não contém leite, então meu brigadeiro vai ficar igualzinho ao normal!  Ainda não encontrei os novos produtos aqui no Recife, mas vou procurar bem direitinho e falo a vocês. Confere aqui a linha de produtos deles.

Para mim, a Becel Original (lembrando que os outros cremes vegetais possuem leite), funciona como manteiga. Claro que o sabor não é o mesmo, mas dá para usar em frituras, bolos e outras coisas que necessitem de manteiga ou margarina.

foto-4

 

Tá vendo só que dá para viver bem sem lactose? Graças a Deus existem produtinhos que não me fazem mais chorar com a ausência de leite na minha vida. Ah! E aproveita que tá aqui e dá uma olhadinha nas receitas #lacfree que já rolaram aqui no blog, clicando aqui, uma mais delícia que a outra, hahaha.

Comenta aí sobre o seu caso de lactose e o que você achou do post! E não esquece de deixar seu precioso like aqui abaixo. 😉

Beijo,
Jú.

4 comentários sobre “Como eu vivo sem lactose?

  1. Ju, é muito ruim descobrir que não pode mais fazer algo que se gosta. Um tempo atrás foi confirmada minha intolerância a uma substancia do cacau o que me impede de comer chocolate(coisa que amo). Sou louco em continuar comendo mesmo sofrendo depois com as consequências.
    O bom é que existem produtos voltados pra quem sofre deste problema, tento imaginar como não devia ser penoso sofrer desses problemas alimentares 50 anos atrás.
    Um beijão e amo teu blog!

    Curtido por 1 pessoa

    • Siiiiiim! Imagino isso também, Igor. Se há 2 anos que foi quando descobri a minha intolerância já era difícil encontrar estes produtos, há mais tempo devia ser muito difícil viver se privando de comer coisas que se gosta 😦
      Que bom te ver por aqui. ❤ Beijo

      Curtir

  2. Sou intolerante a lactose tb. Consumo iogurte da Batavo garrafa com 900ml sabores morango e ameixa, vendidos no Carrefour da Torre. Valor de $7, 00. Tb encontro lá leite condensado e creme de leite. Outros produtos ja encontro em algumas casas especializadas ou não.

    Curtir

Deixe um comentário

