Pra cumê: Bolo de Caneca perfeito

foto-principalOdeio estes posts de blogs pedindo desculpas pelo sumiço, mas devo dizer que tô meio sumida mesmo, é que tô pagando umas disciplinas em horários muitos distintos na faculdade, o que tem diminuído meu tempo para fotografar e criar posts. Mas como não há desculpa nenhuma no mundo que não se compre com comida, o post de hoje é exatamente uma receitinha pra cumê (e pra vocês me desculparem). ❤

Quem me pediu esta receita, foi a Debbie, do canal Debbie Bittencourt, (assistam, porque ela canta lindamente!) numa dessas conversas pós-aula, sabe? E ela me falou da dificuldade que tinha para encontrar uma receita boa de bolo de caneca, porque sempre transbordava e coisa e tal, então, eu revolvi colocar em prática meus experimentos mestre-cucais e elaborar esta receita mega gostosa, que não transborda e que não leva ovo, nem óleo e é sem lactose. (porque sim!)

  • Nós vamos precisar de:
    3 colheres de achocolatado (usei Nescáu)
    3 colheres de farinha de trigo com fermento
    1 colher e meia de açúcar
    6 colheres de leite (usei o Itambé O% Lactose, mas se você não for intolerante, pode usar leite normal!)

Primeiro, misture bem direitinho os ingredientes secos, para facilitar na hora de acrescentar o leite. Assim que tudo estiver lindamente misturado, acrescente o leite e misture muito bem, o segredo é misturar até os dedos caírem, hahaha. Fica mais ou menos assim: foto-2

#Dica: O ideal é que a mistura obtenha a metade do tamanho da caneca, porque quando colocada no microondas, ela dobra de tamanho e não transborda.

Leve ao microondas pelos exatos 1 minuto e 40 segundos em potência máxima. O resultado é tão perfeito que eu me assustei: Não transborda, fica super macio, uma delícia e mesmo depois de um certo tempo, ele não murcha. (estou digitando o post e comendo umas colheradas agora!)

foto-3foto-4 foto-5foto-6Se você curtiu, testa a receita, me conta como ficou e deixa seu like aqui abaixo 😉

Beijo,
Jú.

Anúncios

2 comentários sobre “Pra cumê: Bolo de Caneca perfeito

  1. Pingback: Especial de Halloween: Bolo de Aranha | A vida em Júpiter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s