Pra bebê: Cappuccino pro friozinho (sem lactose) + Primeiro vídeo do blog

Sem-Título-4

No post de ontem (aqui) eu falei um pouquinho sobre a preguiça que tá dando sopa aqui no Recife. Faz uns três dias seguidos que não pára de ventar e chover (hoje até deu uma diminuída e o sol resolveu aparecer um pouquinho), só que nordestino é assim, minha gente, se diminuiu um grau na temperatura, a gente pensa que tá nevando, hahahaha. Daí vem aquela preguiça gostosa que só quer um café quentinho como desculpa. Por isso, o post de hoje é uma bebida delícia para esquentar a vida: Cappuccino (e sem lactose).

Essa receitinha é diferente das que rolam pela internet, porque não usa café solúvel (tipo, Nescafé) e nem leite em pó, porque a gente vai usar um leite Zero lactose, esse daqui.

  • Para começar, nós vamos precisar de:
    150mL de leite Piracanjuba 0 lactose quente.
    2 colheres (sopa) de café pronto, forte e quente.
    1 colher (sopa) de açúcar.
    1 colher (sopa) de chocolate em pó.
    1 colher (sobremesa) de canela.
    1 colher (sopa) de creme de leite (apenas se preferir)
  • Modo de preparo:
    Coloque todos os ingredientes no liquidificador por um tempinho até ficar consistente.
    Despeje numa caneca e acrescente mais canela, se preferir.
    Beba tudinho na companhia de um bom livro. #DICA: Esse livro é uma ótima companhia para o nosso Cappu.  ❤

Sem-Título-8

Sem-Título-3

Para mais receitas sem lactose, ou esclarecimentos sobre a intolerância alimentar, clique aqui. 🙂

Ah, e uma novidade: entrou no ar o primeiro vídeo do blog. Não tá lá essas coisas lindas, mas estou aprendendo, né? Confira a receita em vídeo e se inscreva no canal:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s