Carta para uma Júlia de 30 anos

Há três anos, escrevi uma carta para ler quando completasse 30. Parece loucura, mas na época era a ideia mais legal do mundo, saber se meus planos de ontem se concretizariam no meu amanhã. Na carta, que anda lacrada pelos buracos do meu guarda-roupa, eu imaginei perguntas que só um eu de 30 anos poderia responder: Você realizou os sonhos que eu sonhei? Você tem a profissão que eu escolhi para você? E a vida que eu sonhei, você tem? Continua amando quem eu amo hoje?

Ás vezes eu me pego pensando em ler, querer abrí-la, para ter certeza que estou indo no caminho certo, ou se eu já perdi todos os meus sonhos pelo meio do caminho e isso amedronta qualquer pessoa que não vive a la “banda voou” . Mas tem coisas que eu sei que tem por lá e ainda não adormeceram em mim,  como a minha vontade mais do que imensa de ser publicitária. Hoje, 3 anos depois, batalho todos os dias para que esse sonho antigo não perca força e busco querê-lo com a mesma intensidade  de anos atrás. Bem, acho que está dando certo! Estou amando minha profissão escolhida e vivendo-a com muito carinho.

Na verdade, eu acho que os sonhos e os planos nunca morrem, talvez alguns adormeçam um pouqinho, mas morte é uma palavra muito forte para acompanhar os sonhos, né?  Para você, sugiro que também escreva a sua para ter certeza se o seu  eu de hoje vai se orgulhar do seu eu de amanhã. Acho que a minha Júlia de 3 anos atrás vai se orgulhar. Vamos juntos?

 

 

 

 

 

 

Imagem daqui.

Anúncios

4 comentários sobre “Carta para uma Júlia de 30 anos

  1. Gatona… sabe que ao ler seu post eu lembrei que tem tempo que nao me escrevo. Na vdd nunca fiz isso de esperar até certa idade e tal, mas vc me deu uma ótima ideia. Tenho vivido um ano meio esquisito, tenho 30 e muitas coisas estão loucas na minha vida, mente e coração. Quem sabe daqui tres ou cinco anos eu tenha conseguido mudar quem sabe 100% das coisas…. estar na profissão que ama já é um OTIMO passo, acredite. Ha 10 anos estou na msm profissao que nao amo… mas sei fazer (e é da minha formação). Isso dá um gas enorme na vida. Sei que para eu mudar tb depende de mim. Vou me escrever, me contar como estou hoje e batalhar para daqui uns anos eu estar bem diferente! Valeu a ideia e continue atras dos sonhos e das coisas belas. Pegue o que te acontecer de ruim e tire algo bom, nem que seja pra n tropeçar duas vezes pelo mesmo erro!

    Adorei seu cantinho que descobri sem querer!!!
    beijos

    Curtido por 1 pessoa

    • Fico muito feliz quando chega alguém novo por aqui, e mais feliz ainda quando este alguém é tão cheio de sonhos e de vontades! Que bom que você gostou e que bom que se inspirou também. Seja sempre bem-vinda e já torço muito pela sua felicidade! :*

      Curtido por 1 pessoa

  2. Jú, eu fiz isso num email.. nos tempos de orkut tinha um site em que você escrevia escolhia uma datam podia ser 10 ou 30 anos e ele lhe mandava um email pra o seu email com o que você escreveu. Acontece que eu perdi a minha senha e choro até hoje por isso KKKKKKK Coloquei pra me enviar em 7 anos o que já vai dar e a curiosidade não cabe em mim. enfim, lágrimas. Devia ter feito no analógico que nem tu e escrito uma carta. Vou fazer isso agora. Um cheiro!

    Curtido por 1 pessoa

    • ôwn, que pena que tu perdeu a senha 😦 , aposto que ia ter muita coisa de fazer chorar nessa cartinha. hahahaha Escreve mesmo e guarda bem direitinho, e espero que, quando você ler a carta, seu futuro tenha só trazido coisas boas. ❤

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s