Pra cumê e pra bebê: Panqueca de goiabada sem lactose

DSCN0131Hoje ia sair o primeiro vídeo do canal do blog no Youtube, mas não deu. Não entendo como gravar um vídeo e editá-lo seja tão difícil, mas é quase coisa de outro mundo e não quero colocar no ar uma coisa que ficou “mais ou menos”, né? Então prefiro fazer um vídeo bem lindinho para vocês se inspirarem.

Hoje eu resolvi fazer uma receita super fácil e deliciosa: Panqueca de goiabada sem lactose. Isso mesmo, sem lactose! ❤ Quem ainda não tinha visto o antigo post, eu sou intolerante a lactose, então tenho uma certa dificuldade em comer “qualquer coisa”. Mas também fiz a versão da receita com lactose, para quem não tem esta mesma dificuldade.

Olha só os ingredientes: pra-cumê-e-bebê

O leite que eu uso, é o Piracanjuba 0% lactose.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, até virar uma mistura cremosa.
Coloque um pouquinho de óleo na frigideira e quando estiver bem quente, meça a quantidade do creme com uma concha de feijão. Quando um lado já estiver assado, vire-o com a ajuda de um garfo (ou se você for expert, dê aquela viradinha na frigideira).

Para finalizar, derreta no microondas por 1 minuto uma colher cheia de goiabada com um pouquinho de água. Depois é só derramar a geleia que se formou na massa de panqueca e enrolar até ficar como na imagem. Ah! se você preferir, corte pedacinhos de queijo e deixe-o derreter através do contato com a geleia já quentinha. (fica muito amor!) Agora é só ser feliz. ❤

DSCN0131

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s